Criar anúncios nas redes sociais não é tão simples quanto parece!
Na segmentação de público-alvo, é importante estar atento a duas coisas:
- Orçamento versus concorrência de público-alvo.
- Informações dos usuários.
Instagram e Facebook trabalham com quotas de anúncios para veiculação por segmentação de público.
Se seu orçamento é pequeno e você quer alcançar um público muito disputado, como por exemplo moda, beleza, saúde e segurança, seu custo por resultado pode ser alto, pois você disputará um espaço de publicidade com concorrentes que estão investindo muito mais que você.
Outro ponto que pode comprometer o resultado de um anúncio, são as informações fornecidas pelos usuários nas redes sociais.
Todas as informações disponibilizadas colocam cada pessoa em um grupo possível para um anúncio: gênero, idade, interesses, área de atuação, função, escolaridade, localização, comportamento e muito mais.
E como é o próprio usuário quem dá a informação sobre si mesmo, nem sempre é possível saber se são dados honestos ou não. Por causa disso, existe a possibilidade de você receber contatos de pessoas que não tem o perfil do seu cliente ideal.
Como lidar com isso?
A resposta é um combo de tudo o que já foi mencionado antes:
- Compreender seu público e os hábitos de consumo.
- Entender o Gerenciador de Anúncios, a complexidade de se criar anúncios e suas variáveis.
- Fazer monitoramento constante e interpretar os resultados para manter, ajustar ou mudar as configurações, e ainda otimizar o orçamento.
Para quem tem um website, vale monitorar o controle de tráfego e as conversões, principalmente quando o objetivo do anúncio é aumentar as visitas no site.
Você também pode contar com um especialista em marketing digital, que irá orientar cada necessidade com foco nos resultados sem altos custos no final.
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