Gestão de Marketing de Conteúdo

A gestão de marketing de conteúdo, desenvolvida de forma estratégica, ajuda empresas a atrair pessoas, criar conexões autênticas e ganhar autoridade junto ao seu público-alvo. O marketing de conteúdo pode ser aplicado para o blog do site, assim como para as redes sociais da sua empresa.

Hoje, as pessoas estão conectadas 24 horas por dia consumindo conteúdo na internet, e a maioria pesquisa muito antes de efetuar uma ação, seja para comprar um produto, seja para escolher uma empresa ou profissional para a prestação de um serviço.

gestão de marketing de conteúdo para blog e redes sociais

Desejam encontrar produtos e serviços que ofereçam uma solução efetiva para suas questões, isto é, que as ajude a superar desafios, realizar desejos, facilitar o dia a dia, enfim que atendam as suas necessidades e, também, sejam fontes confiáveis de informação.

Por isso, a gestão de marketing de conteúdo é fundamental para estar bem-posicionado, encontrar as pessoas certas e ganhar autoridade ao promover uma boa experiência para os usuários no Google e nas redes sociais.

Como funciona o trabalho de marketing de conteúdo?

Aqui na Planner Bay marketing, temos uma parceria com a Carolina Mendes, estrategista de conteúdo e gestora de redes sociais há 12 anos, para ajudar nossos clientes a criarem conexões genuínas e alcançar seus objetivos de marketing.

Trabalhamos de forma conjunta, alinhando estratégia digital, mídia paga e conteúdo, para empresas e profissionais que desejam ter um posicionamento digital a médio e longo prazo, e oferecemos:

Planejamento de marketing de conteúdo
  • Planejamento mensal de pautas.
  • Calendário de postagens.
  • Produção de textos.
  • Criação de artes.
  • Edição de vídeos.
  • Agendamento de publicações.
  • Relatório mensal de desempenho.

Na produção de conteúdo para blog, aplicamos as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para otimizar o posicionamento do site nos mecanismos de pesquisa como o Google.

O serviço é personalizado de acordo com o momento da empresa, considerando os objetivos de marketing, experiência prévia no marketing digital, capacidade de investimento, local de atuação, entre outros fatores.

É importante ressaltar que o trabalho de gestão de marketing de conteúdo, desenvolvido em conjunto com a gestão de mídia paga (anúncios online), traz resultados mais consistentes, reduzindo o tempo de reconhecimento de marca e retorno do investimento.

Agende uma conversa com a Planner Bay! Queremos saber mais sobre o seu negócio e como podemos ajudar você!