Se você investiu em um site TOP, provavelmente tem objetivos comerciais e espera ter resultados em breve: contatos, clientes, vendas ou até mesmo engajamento, se seu objetivo for a divulgação de uma campanha institucional, por exemplo.
Como saber se seu site está realmente trabalhando a seu favor?
Existem duas ferramentas fantásticas e gratuitas para ajudar nessa tarefa:
Google Analytics
Mostra quantas pessoas visitam o site, a origem dos visitantes, como se comportam dentro do site, além de acompanhar as conversões de metas e retorno sobre investimentos.
Essa ferramenta permite identificar, por exemplo, uma página com um alto percentual de saídas, que seja parte da estratégia de conclusão de meta.
Ao longo do tempo, um profissional qualificado poderá identificar essa tendência e alertar para a importância de revisar a estratégia ou até mesmo o conteúdo da página, melhorando significativamente os resultados.
Google Search Console
Mostra como o Google vê o seu site.
É aqui que você “apresenta” seu site novo ao índice do Google!
Para que ele apareça nos resultados de pesquisa, é necessário indexar as páginas e o Sitemap (estrutura de páginas) do seu site.
Outras vantagens são conhecer os principais termos pesquisados que levaram a cliques no site, identificar páginas com erros, problemas com a segurança, desempenho em Smartphones e a posição média do site no ranking do Google.
Como falado anteriormente, um site hoje é uma ferramenta que trabalha de forma estratégica para seu negócio, mas que também precisa de comando. Saiba mais sobre Gestão de Sites.
O monitoramento é parte da Gestão de Sites e irá ajudar o profissional de marketing digital a guiar seu site na direção correta!
#suaempresanainternet #websiteonline #websiteranking #gestaointeligente #gestaoenegocios #vendermaisemelhor #gestaodemarketing #gestaodeimagem #sitesresponsivos #monitorar #analisededados #googlesites #criaçãodesites #googleanalytics #webmasters #googlesearchconsole #estrategiademarketing #marketingdigitalparaempresas #marketingparamedicos #marketingonline #plannerbay