Se você acredita que fazer anúncios nas redes sociais se resume ao impulsionamento de posts, chegou a hora de entender a importância de criar anúncios de verdade.
Criativo de anúncio é parte essencial da criação de anúncios pagos para Instagram e Facebook e impacta diretamente no alcance, desempenho e resultado.
São anúncios não publicados na sua página ou perfil e serão exibidos para pessoas que ainda não conhecem o seu negócio, com conteúdo exclusivo e pensado para atrair essa nova audiência.
As campanhas patrocinadas são configuradas e criadas dentro do Gerenciador de Anúncios do Facebook e possuem requisitos técnicos para a aprovação do anúncio.
Além de orçamento adequado às expectativas e segmentação de público-alvo, é importante que as imagens, vídeos e textos que irão compor o criativo do anúncio estejam adequados aos posicionamentos selecionados.
Por exemplo, se Stories do Instagram é um posicionamento fundamental para o seu negócio, o ideal é usar imagens de boa qualidade ou vídeos de no máximo 15 segundos, ambos na vertical, nas dimensões 9:16.
O texto do anúncio é tão importante quanto o conteúdo audiovisual! Entender as dores do cliente e saber usar gatilhos mentais pode fazer toda a diferença no resultado.
Para cada posicionamento selecionado, você deve checar as recomendações técnicas para garantir a aprovação e melhor desempenho do seu anúncio.
Criar anúncios de verdade é mais complexo e exige conhecimento, mas ainda é sua melhor garantia para evitar comprometer os resultados esperados e criar bons anúncios que engajam.
#anuncioscriativos #anúncios #impulsionamento #gerenciadordeanuncios #anunciosonline #anunciopago #anunciosinstagram #anunciosfacebook #anunciodigital #gestaoderedessociais #publicidadeonline #instagramparaempresas #agenciademarketing #marketingdigitalsaopaulo #plannerbay