Anunciar no Instagram ou Facebook Ads? Quando falo de anúncios pagos em redes sociais, o que mais recebo são contatos de pessoas querendo anunciar no Instagram, a rede social do momento.
Mas afinal, onde anunciar?
Os dois é a resposta!
Apesar do Instagram ser a rede social em ascensão e ter o maior índice de engajamento, o Facebook ainda lidera o ranking das redes sociais com maior número de usuário ativos no Brasil (130 x 69 milhões, Rock Content 2019).
Se você pensa que precisa escolher uma ou outra para fazer anúncios, saiba que:
- Instagram e Facebook fazem parte da mesma empresa, junto com o WhatsApp.
- Uma página no Facebook pode ser um diferencial, com informações detalhadas sobre seus produtos e serviços, e avaliações de clientes.
- Você pode integrar o perfil do Instagram com a página do Facebook para publicações e, também, para exibição de anúncios dentro de um mesmo orçamento.
- Usar as duas redes aumenta o alcance e garante que o público que não está no Instagram verá o mesmo anúncio no Facebook.
- A partir de um mesmo anúncio, você pode usar uma imagem ou vídeo diferente para exibir seu anúncio no Instagram.
Embora Facebook e Instagram tenham suas características, as redes permitem que os especialistas em marketing digital trabalhem de forma estratégica na criação de anúncios por meio do Gerenciador de Anúncios.
Desta forma, é possível ao longo do tempo entender o comportamento do consumidor, promover ajustes e otimizar o orçamento do cliente para obter o melhor resultado de suas campanhas patrocinadas nas redes sociais.
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