Instagram e Facebook Ads | Resultados

Resultado de anúncio nas redes sociaisA chamada diz: Anuncie agora e comece a vender!

O cliente anuncia e nada acontece…

Recebo uma ligação de um cliente impaciente porque tem anunciado no Instagram ou Facebook, mas as vendas são poucas ou inexistentes.

Ele se pergunta: O que está acontecendo? Será que eu que não sei fazer o anúncio?

A verdade é que para obter resultados concretos e consistentes em anúncios nas redes sociais existem etapas que não podem, ou não deveriam, ser puladas.

As pessoas levam um tempo para se identificar com a sua marca e decidir comprar um produto ou contratar um serviço. Por isso, o ideal é investir primeiro em anúncios de reconhecimento da marca e só depois partir para anúncios focados em consideração de compra e conversões.

As próprias redes precisam de um tempo para avaliar o desempenho, a qualidade e a expectativa de resultados do anúncio, frente ao comportamento do público-alvo definido.

É necessário conhecer bem o cliente que se deseja alcançar, não tem como fazer milagre. É por isso que a paciência se faz necessária, além de entender o gerenciamento de anúncio para fazer ajustes e otimizações de acordo com o comportamento do público para ter mais resultados.

E acaba por aqui? Não!

Antes de anunciar, é importante que o site e as publicações estejam preparados para receber esse cliente com um conteúdo inteligente e de qualidade. Caso contrário, um ótimo anúncio perderá sua força se o local para onde for direcionado tiver problemas.

É por isso que o trabalho de gestão de redes sociais, aliado ao marketing de conteúdo e investimento em mídia paga, traz resultados mais consistentes e crescente ao longo do tempo.

#expectativas #patrocinado #facebookbusiness #anúncios #anunciopago #instagramads #facebookads #redessociaisparanegocios #publicidadedigital #gerenciamentoderedessociais #instagramparanegocios #marketingderesultados #consultoriademarketingdigital #marketingdigitalsaopaulo #plannerbay

WhatsApp WhatsApp