A chamada diz: Anuncie agora e comece a vender!
O cliente anuncia e nada acontece…
Recebo uma ligação de um cliente impaciente porque tem anunciado no Instagram ou Facebook, mas as vendas são poucas ou inexistentes.
Ele se pergunta: O que está acontecendo? Será que eu que não sei fazer o anúncio?
A verdade é que para obter resultados concretos e consistentes em anúncios nas redes sociais existem etapas que não podem, ou não deveriam, ser puladas.
As pessoas levam um tempo para se identificar com a sua marca e decidir comprar um produto ou contratar um serviço. Por isso, o ideal é investir primeiro em anúncios de reconhecimento da marca e só depois partir para anúncios focados em consideração de compra e conversões.
As próprias redes precisam de um tempo para avaliar o desempenho, a qualidade e a expectativa de resultados do anúncio, frente ao comportamento do público-alvo definido.
É necessário conhecer bem o cliente que se deseja alcançar, não tem como fazer milagre. É por isso que a paciência se faz necessária, além de entender o gerenciamento de anúncio para fazer ajustes e otimizações de acordo com o comportamento do público para ter mais resultados.
E acaba por aqui? Não!
Antes de anunciar, é importante que o site e as publicações estejam preparados para receber esse cliente com um conteúdo inteligente e de qualidade. Caso contrário, um ótimo anúncio perderá sua força se o local para onde for direcionado tiver problemas.
É por isso que o trabalho de gestão de redes sociais, aliado ao marketing de conteúdo e investimento em mídia paga, traz resultados mais consistentes e crescente ao longo do tempo.
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