Como fazer e-mails que convertem

Como fazer e-mails que convertemSe você acredita que prospectar clientes com e-mail marketing é coisa do passado, então nesse texto eu vou te ensinar como fazer e-mails que convertem.

A verdade é que existem alguns motivos para você não obter resultados significantes com e-mails na sua estratégia de marketing digital, como por exemplo:

  • Contatos não qualificados: comprar uma lista de e-mails.
  • Frequência: disparar muitos e-mails.
  • Relacionamento: compartilhar conteúdo que não agrega valor ou só se preocupar em vender.

Para construir uma lista de e-mails qualificada para o seu negócio, em primeiro lugar você deve investir em outras estratégias de marketing para despertar o interesse, captar o contato das pessoas e construir um funil de vendas.

O e-mail marketing tem ótimas funcionalidades e por meio dele muitos leads podem chegar até a sua empresa!

Por meio dessas mensagens, você pode enviar newsletters atraentes, lançamentos, anúncios personalizados, promoções e outros conteúdos.

Sempre com o objetivo de estreitar a relação entre a empresa e esses potenciais consumidores do seu produto ou serviço.

Além disso, ele pode ser uma poderosa ferramenta para obter ainda mais informações sobre o seu público.

Veja agora 5 dicas para fazer um e-mail marketing poderoso!

  1. Construa uma lista própria: crie conteúdo grátis, como por exemplo um e-book ou infográfico, para atrair os usuários para uma página de captura com formulário.
  2. Tenha um conteúdo de qualidade: ofereça valor, ou seja, informações relevantes e que mostrem que sua empresa tem domínio do assunto tratado.
  3. Não exagere na frequência de e-mails: enviar muitas mensagens pode aborrecer o destinatário.
  4. Personalize os e-mails enviados: mande conteúdos com base nos interesses e no perfil de cada cliente para que ele se sinta especial e valorizado.
  5. Crie e-mails responsivos: é essencial criar e-mails que possam ser lidos em dispositivos móveis, pois muitas pessoas só checam suas mensagens no celular.

Saber como fazer e-mails que convertem é parte importante da estratégia de marketing digital.

Uma empresa especializada pode te ajudar a desenvolver as melhores estratégias de e-mail marketing e trazer resultados efetivos para o seu negócio.

Quer saber mais? Fale com a Planner Bay!

#emailmarketing #emailprofissional #funildevendas #capturadeleads #conteúdodevalor #conteudogratuito #estratégiasdemarketing #marketingdigitalparaempresas #agênciademarketingdigital #plannerbay

Link para o vídeo no Youtube: https://youtu.be/fI_gIfR5pC0

Iniciar conversa