Se você acredita que prospectar clientes com e-mail marketing é coisa do passado, então nesse texto eu vou te ensinar como fazer e-mails que convertem.
A verdade é que existem alguns motivos para você não obter resultados significantes com e-mails na sua estratégia de marketing digital, como por exemplo:
- Contatos não qualificados: comprar uma lista de e-mails.
- Frequência: disparar muitos e-mails.
- Relacionamento: compartilhar conteúdo que não agrega valor ou só se preocupar em vender.
Para construir uma lista de e-mails qualificada para o seu negócio, em primeiro lugar você deve investir em outras estratégias de marketing para despertar o interesse, captar o contato das pessoas e construir um funil de vendas.
O e-mail marketing tem ótimas funcionalidades e por meio dele muitos leads podem chegar até a sua empresa!
Por meio dessas mensagens, você pode enviar newsletters atraentes, lançamentos, anúncios personalizados, promoções e outros conteúdos.
Sempre com o objetivo de estreitar a relação entre a empresa e esses potenciais consumidores do seu produto ou serviço.
Além disso, ele pode ser uma poderosa ferramenta para obter ainda mais informações sobre o seu público.
Veja agora 5 dicas para fazer um e-mail marketing poderoso!
- Construa uma lista própria: crie conteúdo grátis, como por exemplo um e-book ou infográfico, para atrair os usuários para uma página de captura com formulário.
- Tenha um conteúdo de qualidade: ofereça valor, ou seja, informações relevantes e que mostrem que sua empresa tem domínio do assunto tratado.
- Não exagere na frequência de e-mails: enviar muitas mensagens pode aborrecer o destinatário.
- Personalize os e-mails enviados: mande conteúdos com base nos interesses e no perfil de cada cliente para que ele se sinta especial e valorizado.
- Crie e-mails responsivos: é essencial criar e-mails que possam ser lidos em dispositivos móveis, pois muitas pessoas só checam suas mensagens no celular.
Saber como fazer e-mails que convertem é parte importante da estratégia de marketing digital.
Uma empresa especializada pode te ajudar a desenvolver as melhores estratégias de e-mail marketing e trazer resultados efetivos para o seu negócio.
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