Seu Conteúdo tem Valor?

Qual a mensagem que você passa por meio do conteúdo no marketing digital?

O marketing de conteúdo é um canal de diálogo aberto com o público.

O conteúdo publicado diz mais sobre seu negócio do que você possa imaginar.

Mensagens vazias e sem propósito não inspiram, nem geram conexão ou proximidade com as pessoas e, como consequência, será mais difícil conquistar a confiança e atrair novos clientes.

É comum encontrar publicações de empresas defendendo o meio ambiente, por exemplo, mas na prática não há uma vírgula sobre esse valor e não realizam ações socioambientais ou que reduzam o impacto de suas atividades.

Ou posts dizendo que se preocupam com o bem-estar dos clientes, mas quando você liga na central de atendimento ao cliente ou tem um problema com o produto, levam dias, às vezes até meses, para resolver a questão.

Conteúdo sem valor não gera valor para quem lê e muito menos dá credibilidade e gera confiança para fazer o cliente vir, ficar e falar bem de você.

Nos últimos anos, com o boom do mercado digital e as redes sociais, tenho visto diversos profissionais e empresas apostando apenas no conteúdo superficial com o objetivo de manipular o cliente para vender.

São os adeptos do marketing digital “de modinha”: pacotes mensais com posts todos os dias nas redes sociais, uma imagem linda, um texto irrelevante de três linhas (se tiver) e muitas hashtags, apenas para marcar presença.

Eles se esqueceram dos valores que unem e conectam as pessoas.

Quando um profissional ou empresa acredita no que faz e transmite seus valores para o conteúdo, naturalmente conquistará quem está do outro lado da telinha digital.

#suaempresanainternet #conquisteseucliente #conteudointeligente #empatiasempre #gerarvalor #comproposito #conteudodequalidade #marketingconteudo #criaçãodeconteúdo #conteudorelevante #conteúdodigital #produçãodeconteúdo #gestaodemarketing #conteudoestrategico #comunicacaodigital #conectarse #gestaodeimagem #estrategiademarketing #marketingdigitalparaempresas #marketingparamedicos #marketingonline #mercadodigital #agenciademarketingsp #plannerbay

marketing de conteúdo gera valor percebido

Leia também