Conteúdo, muito além das Vendas

marketing de conteúdo para vendasNa sua empresa, o conteúdo produzido é direcionado para conquistar clientes?

Ou você se preocupa somente em vender produtos e serviços?

O que quero dizer é que apenas vender não é um diferencial. Muitos negócios vão vender a mesma coisa. Afinal, quem não tem concorrentes? Mas, tem algo que só você pode fazer.

Site, blog e redes sociais são canais digitais de comunicação direta com as pessoas.

Se você só pensa em vender e produzir publicações voltadas para isso, muitas vezes acaba transformando o que poderia ser um bom conteúdo em uma prateleira de produto.

O Marketing de Conteúdo permite orientar o cliente a uma decisão positiva, quando ele se identifica com o que é oferecido.

O conteúdo é pensado para ir ao encontro do lado humano, do que a pessoa precisa, sente, vê, acredita ou busca.

É o que faz toda a diferença na próxima ação do seu (potencial) cliente.

O conteúdo que gera valor percebido, ou seja, que é escrito com base nas necessidades do público-alvo, tem o potencial de atrair o interesse e o retorno das pessoas.

A criatividade, seja no design ou na abordagem, também pode fazer parte das suas publicações.

Um toque de senso de humor ou diversão nas redes sociais, por exemplo, costuma surtir um bom efeito e promover mais engajamento da sua audiência.

Se você quer melhorar o alcance orgânico do seu site no Google e a taxa de envolvimento das suas publicações nas redes sociais, encare o conteúdo como parte importante da sua estratégia de marketing.

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