Você sabe conversar com seu cliente? Já ouvir falar em Marketing de Conteúdo?
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia orgânica de resultados, aplicada para despertar o interesse e conquistar o cliente ideal, por meio da criação e compartilhamento de conteúdo digital.
Mas, o que é conteúdo digital?
Conheça os 10 tipos de formatos de conteúdo mais usados na internet:
Posts, matérias ou artigos para blogs ou redes sociais | Roteiros para vídeos | Lives | Enquetes e Testes | Perguntas e Respostas | Entrevistas | Ebooks | Infográficos e Gráficos | Webinars | Newsletters ou Informativos.
Como o marketing de conteúdo funciona na prática?
Normalmente, ele complementa a estratégia de Inbound Marketing (atrair, conquistar, educar, converter e fidelizar o cliente).
O conteúdo publicado no seu site, blog ou redes sociais é que conecta você ou sua empresa com a pessoa que está do outro lado da tela.
A ideia é que esse conteúdo produzido seja pensado com base nas necessidades do seu público-alvo, com o objetivo de despertar o interesse e o retorno das pessoas.
A diferença está em encontrar pontos de conexão entre o que você deseja vender e as necessidades ou interesses dessa audiência.
Um conteúdo de qualidade tem a habilidade de dialogar com o público de qualquer negócio, seja você uma empresa ou profissional independente.
É importante lembrar que o conteúdo não perde valor. Uma vez publicado, ele continua a funcionar de forma estratégica, ou seja, a responder perguntas, a ensinar algo, a orientar e informar as pessoas.
O marketing de conteúdo é uma estratégia inteligente para engajar pessoas nas redes sociais. Ainda hoje, muitas pessoas insistem em somente vender produtos e serviços de forma direta.
Pense: você conhece alguém que entra nas redes sociais para comprar alguma coisa? Provavelmente não.
Se você deseja atrair pessoas para o seu negócio, descubra o alcance orgânico e o potencial de engajamento de um bom conteúdo!
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