Landing Pages | Vídeos ou E-Books?

vídeo ou e-book para aumentar a taxa de conversão em landing pagesLanding Page (página de aterrisagem, conversão ou venda) é uma estratégia utilizada por diversas empresas e profissionais para a geração de leads (contatos de potenciais clientes) no marketing digital.

E na hora de potencializar o conteúdo da Landing Page para aumentar a taxa de conversão, fica a dúvida: investir na produção de um Vídeo ou um E-Book? Será que um é melhor do que o outro?

A resposta correta é: depende.

Vídeos e E-Books são formatos de conteúdo muito eficientes para convencer o público a executar uma ação, como preencher um formulário para receber um contato telefônico ou para se inscrever em uma lista de e-mail, por exemplo.

Mas as pessoas não vão simplesmente oferecer suas informações de graça, é preciso conquistar o interesse delas com um conteúdo relevante e exclusivo, que valha à pena ser lido ou assistido, a depender da sua estratégia.

Algumas variáveis são determinantes para o sucesso da sua taxa de conversão na hora de escolher um formato de conteúdo de vídeo ou e-book, como conhecer bem o seu público-alvo e a melhor forma de abordá-lo, estar conectado com o perfil do seu negócio, ter um objetivo claro, e conhecer bem a linguagem e as possibilidades de cada tipo de formato.

Conheça mais sobre o potencial desses dois tipos de formato de conteúdo!

E-Book

  • o diferencial de um e-book em uma landing pagePermite aprofundar assuntos técnicos e complexos, com o objetivo de entregar um conteúdo rico para o seu público. Se for um conteúdo bem desenvolvido e pensado de forma estratégica, mesmo que longo, será capaz de atrair interesse.
  • No geral, tem cunho de aprendizado, informativo, que enriquece o saber sobre uma temática que de alguma forma se relaciona com o seu negócio.
  • Mas atenção! O layout, cores, tamanho das fontes, linguagem e outros fatores são tão importantes quanto o conteúdo.

Vídeos

  • diferencial de investir em um vídeo para sua landing pageTêm um grande potencial de conversão por gerar empatia, entretenimento, autoridade e oferecer a informação de uma forma interativa e rápida.
  • O uso de vídeos em Landing Pages pode aumentar em até 86% as chances de conversão de leads.
  • São pensados para entregar conteúdos relevantes e ricos, e podem ser de diferentes formatos, longos ou divididos em uma série de vídeos curtos, o que importa é que sejam atraentes o suficiente para levar seu público a uma ação.
  • Atendem as expectativas do público e dão uma visão sobre como é o seu estabelecimento, seja uma loja ou escritório.
  • Ao escolher esse formato, deve-se considerar o roteiro e a edição audiovisual.

Dica: se você já tem uma página de venda e quer saber se o conteúdo digital está dando um bom resultado, pode usar como referência a taxa média de conversão da Resultados Digitais de 31%, considerado um índice excelente para uma Landing Page.

Bem, parece que ficou mais difícil decidir ao chegar até aqui. Vídeo ou E-Book?

Mas a verdade é que vai depender da estratégia do seu negócio. Saber pensar em todas as variáveis e transformá-las em ferramentas de engajamento é um desafio.

Por isso, a resposta correta se inicia a partir de um planejamento. O especialista em marketing digital está preparado para ajudar você a fazer a melhor escolha.

#landingpages #geracaodeleads #producaodevideo #videosprofissionais #ebookgratis #ebookgratuito #producaodeconteudo #marketingdeconteúdo #mktdeconteudo #conteudodigital #conteudodevalor #dicasdenegocios #planejamentodemarketing #estrategiademarketing #microepequenasempresas #marketingdigitalparaempresas #consultoriademarketing #agenciademarketingdigital #marketingdigitalbrasil #plannerbay

WhatsApp WhatsApp