Vamos falar sobre métricas digitais?

Vamos falar sobre métricas digitaisNesse texto, vamos falar sobre métricas digitais e por que elas são importantes para sua estratégia de anúncios pagos no marketing digital.

Você ainda não parou para dar a devida atenção às métricas digitais porque acha que elas não influenciam tanto assim os negócios?

Então, está na hora de mudar esse pensamento, pois elas são essenciais para o desenvolvimento da sua empresa!

Quando analisadas corretamente, as métricas digitais apontam os erros e acertos da sua estratégia de marketing, ou melhor, onde vale mais a pena investir seu dinheiro.

Desse modo, elas possibilitam que você corrija ou aperfeiçoe seu plano de mídia paga e isso lhe proporciona um poder maior de gestão, além de mais informações na tomada de decisão.

Vale lembrar que as métricas são úteis tanto para grandes quanto para pequenas e microempresas ou empreendedores.

Agora, confira algumas das principais métricas digitais de mídia paga:

  • CPC ou Custo Por Clique: é o quanto você pagou por cada clique na sua campanha – o cálculo é: valor investido (custo da campanha) / número de cliques recebidos.
  • CTR ou Taxa de Cliques: mostra a relação entre impressões e cliques, ou seja, quanto maior a CTR, menos impressões foram necessárias para que seu anúncio recebesse um clique – o cálculo é: número de cliques / número de impressões x 100%.
  • CPM ou Custo por Mil (Impressões): ideal para campanhas de anúncios que precisam alcançar um grande público para divulgação – o cálculo é: valor investido (custo da campanha) / cada 1000 impressões.
  • CPA ou Custo Por Aquisição: mostra o quanto você pagou por cada contato ou venda – o cálculo é: valor investido (custo da campanha) / total das aquisições (contatos ou vendas).
  • ROAS (Return on Advertising Spend) ou Retorno do Investimento em Publicidade: essa métrica digital mostra o quanto você faturou por cada R$ 1,00 que você investiu na veiculação dos anúncios pagos – o cálculo é: retorno do investimento (receita) – valor investido (custo da campanha) / valor investido (custo da campanha).

Outros dados, também, podem ser importantes a depender da sua estratégia.

Como por exemplo, o número de visitas no website ou na landing page, a partir do número de cliques nos anúncios, se o seu objetivo é gerar tráfego para o site ou fazer com que as pessoas realizem uma ação específica no site.

Existem diversas outras métricas que podem beneficiar seu negócio, tudo irá depender do que você espera alcançar em termos de resultados e onde está investindo, Google Ads ou Redes Sociais.

Se você não tem certeza se está no caminho certo, uma empresa com experiência em serviços de marketing digital pode te oferecer as melhores estratégias e análise de métricas digitais!

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