Se tem uma verdade que muitos profissionais e empresas estão confirmando durante a pandemia do Covid-19, é a força do marketing digital.
Empresas e estabelecimentos comerciais foram obrigados a fechar as portas e parar suas atividades na última semana, com o objetivo de evitar a transmissão do Covid-19.
Desde o início da Planner Bay Marketing, enxerguei um grande potencial de vendas em vários negócios que prospectei.
Entretanto, a maioria deles sempre se posicionava assim “quando melhorar, vou investir em marketing digital”.
E o quando melhorar, piorou…
Por mais que a prioridade neste momento seja a saúde e vida das pessoas, o fato é que para alguns o prejuízo financeiro é tão grande, que podem simplesmente deixar de existir.
E para outros, fica a preocupação com as incertezas de como será o cenário econômico e a recuperação, após a pandemia do Covid-19.
E agora, como salvo meu negócio durante a quarentena do coronavírus?
Essa deve ser a pergunta desesperada de diversos profissionais e pequenas empresas que não estavam preparados para enfrentar um momento tão delicado como esse.
Porém, é preciso enxergar além da crise, pois o cenário também se mostra como uma oportunidade.
Então, se você não investia em marketing digital, este é o momento de começar.
Para isso, você pode se beneficiar de ferramentas digitais como as redes sociais e os anúncios pagos para alcançar pessoas que ainda não te conhecem.
E para quem já investe em marketing digital?
É uma oportunidade única de solidificar sua marca e presença na vida das pessoas, além de garantir o faturamento da sua empresa.
Contudo, é preciso que você tenha uma estrutura preparada, tanto para pagamento online como para prestação de serviços ou para a entrega (delivery) de produtos em casa.
Aproveite este momento para reforçar a comunicação com sua audiência, por meio de imagens e vídeos, investir em anúncios pagos e fazer promoções que mostrem solidariedade neste momento e, ao mesmo tempo, incentivem as pessoas a comprar.
Em ambos os casos, evite bombardear as pessoas com informações sobre a pandemia e, quando publicar, certifique-se de utilizar fontes confiáveis.
Assim, você não provocará mais pânico nas pessoas e evitará ser visto como um(a) divulgador(a) de fakenews.
Ao invés, leve mensagens de otimismo e soluções criativas para enfrentarem esse momento de isolamento social.
O marketing digital tem agora a oportunidade de mostrar sua força, de ajudar profissionais e empresas a entrar na casa das pessoas e conquistar a sua atenção.
E se você estava esperando melhorar para investir no digital, agora é a melhor hora.
#covid19brasil #quarentenacoronavírus #marketingdigitalparaempresas #marketingevendas #anúncios #venderonline #publicidadedigital #redessociaisparanegocios #pequenosnegocios #pequenasempresas #mídiassociais #marketingdeconteúdo #instagramparanegocios #consultordemarketing #plannerbay