Agora que você iniciou a divulgação do seu negócio nas redes sociais, é importante prestar atenção na forma como se comunica com os clientes ou potenciais clientes.
Se eu puder te dar um conselho: não seja egoísta.
Como assim egoísta?!
Isso mesmo! A maioria dos profissionais e das empresas começam atuar nas redes sociais pensando apenas e somente em conquistar novos consumidores e ganhar muito dinheiro, e se esquecem de pensar no interesse dos usuários.
As pessoas entram nas redes sociais para interagir e se divertir, e quanto mais conteúdo interessante estiver ao alcance delas, mais tempo ficarão conectadas.
Publicações com fins estritamente comerciais ou sem conteúdo criativo têm tido cada vez menos visibilidade dentro das redes, ocupam espaço e fazem os usuários perder o interesse rápido.
De que adianta investir em anúncios pagos e invasivos, se quando o cliente entrar na sua página ou perfil ele não tiver conteúdo interessante para consumir?
A estratégia de unir anúncios pagos com posts relevantes tem promovido a atração de seguidores qualificados e se mostrado mais eficaz ao longo tempo, fazendo com que seu negócio ganhe autoridade nas redes sociais e as vendas aconteçam naturalmente.
Outro ponto que não posso deixar de falar é o Atendimento ao Cliente.
Evite usar as redes sociais como SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), para que sua página não vire um mural de reclamações e discussões sem fim.
O ideal é ter um canal específico para isso (chat no site ou telefone) e um link para ele dentro das redes.
Alguns comentários indesejados ou de má fé são difíceis de ignorar, mas acredite: um posicionamento bem claro e objetivo costuma surtir um excelente efeito.
Foque em tornar seu espaço um lugar de diversão e novidades, e as pessoas vão amar passar muito tempo com você!
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