Antes de começar a fazer, é importante entender que a Gestão de Redes Sociais é séria e precisa de estratégia para dar certo.
O planejamento digital facilita muito o trabalho de gestão e ajuda a não perder o foco no decorrer do tempo. E acredite: o planejamento não é um bicho de sete cabeças.
Ele vai definir as estratégias e direcionar as ações programadas, como conteúdo de publicações e anúncios pagos, em direção a um propósito e pode ser feito até mesmo em formato de checklist.
Aqui, 10 perguntas para você responder antes de começar:
- O que vendo e para quem?
- Em quais redes sociais meu público está?
- O que meus concorrentes fazem que “parece” estar dando certo?
- Quais estratégias digitais posso usar a meu favor?
- O que é preciso para produzir um conteúdo de qualidade?
- Quanto investimento será necessário?
- Existem restrições para o meu negócio no marketing digital? Ex.: franquias, marketing médico etc.
- Preciso de ajuda profissional para fazer isso?
- Como os resultados serão mensurados?
- Qual a expectativa para começar a obter resultados?
Agora, se você já tem todas as respostas, é hora de passar para a ação: conteúdo e criatividade!
Procurando dicas para desenvolver conteúdo nas mídias ou nas redes sociais?
Leia o artigo “Mídias Sociais: O que fazer em 2019?”.
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