Você sofreu com o baixo desempenho dos seus posts nas mídias sociais em 2018?
Você não está sozinho nessa!
Existem duas razões principais para esse resultado.
A primeira é que a quantidade de conteúdo publicado e a disputa por visibilidade nas redes sociais aumentou sensivelmente. Só no Facebook foram publicados 8,1 milhões de conteúdo no 2° trimestre/2018, um aumento de cerca de 25% comparado a 2017. É muito conteúdo para ser exibido dentro de um mesmo espaço.
A segunda refere-se em especial ao posicionamento adotado pelo Facebook, em 2018, de dar mais visibilidade as publicações de pessoas do que de empresas, já que o objetivo principal da rede é conectar pessoas…
E para 2019, o que fazer?
Esta semana, a Planner Bay participou de um webinar com a Camila Porto, especialista em Instagram e Facebook marketing para entender quais as principais tendências para atrair resultados para o próximo ano.
Dá só uma olhada na lista:
- Vídeos curtos (Stories).
- Lives e Estreias.
- Experiência em negócios físicos.
- Compra direto pelas redes sociais.
- Automação no atendimento.
- Anúncios e agências de marketing.
- Audiência qualificada e menos seguidores.
Como usar essas tendências a seu favor?
Acompanhe os próximos posts para saber mais detalhes.
E se você já realizou alguma dessas ações de marketing digital em 2018, compartilhe sua experiência com a gente!
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