Mídias Sociais: O que fazer em 2019?

desempenho redes sociais tendencias 2019Você sofreu com o baixo desempenho dos seus posts nas mídias sociais em 2018?
Você não está sozinho nessa!

Existem duas razões principais para esse resultado.

A primeira é que a quantidade de conteúdo publicado e a disputa por visibilidade nas redes sociais aumentou sensivelmente. Só no Facebook foram publicados 8,1 milhões de conteúdo no 2° trimestre/2018, um aumento de cerca de 25% comparado a 2017. É muito conteúdo para ser exibido dentro de um mesmo espaço.

A segunda refere-se em especial ao posicionamento adotado pelo Facebook, em 2018, de dar mais visibilidade as publicações de pessoas do que de empresas, já que o objetivo principal da rede é conectar pessoas…

E para 2019, o que fazer?

Esta semana, a Planner Bay participou de um webinar com a Camila Porto, especialista em Instagram e Facebook marketing para entender quais as principais tendências para atrair resultados para o próximo ano.

Dá só uma olhada na lista:

  • Vídeos curtos (Stories).
  • Lives e Estreias.
  • Experiência em negócios físicos.
  • Compra direto pelas redes sociais.
  • Automação no atendimento.
  • Anúncios e agências de marketing.
  • Audiência qualificada e menos seguidores.

Como usar essas tendências a seu favor?
Acompanhe os próximos posts para saber mais detalhes.

E se você já realizou alguma dessas ações de marketing digital em 2018, compartilhe sua experiência com a gente!

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