Por que usar o LinkedIn?

Hoje, eu quero falar com você que está pensando em ter ou já tem um perfil profissional ou uma página da empresa na maior rede de profissionais do Brasil e por que usar o LinkedIn.

Você acredita que o LinkedIn é apenas um banco de currículos online?
Você usa o LinkedIn apenas para se candidatar a vagas de emprego?
A sua empresa usa o LinkedIn somente para publicar oportunidades de trabalho?

E se eu te disser que essa rede social tem um grande potencial e pode oferecer muito mais do que você imagina?

o que é e para que serve o LinkedInSim!

O LinkedIn é uma plataforma para ver e ser visto como profissional e, também, um espaço cheio de possibilidades para quem deseja se destacar dentro da sua área de atuação.

E para se destacar, basta saber como usar o LinkedIn e ter disposição para se dedicar.

Agora, eu vou te contar o que é importante e dar algumas dicas para você aplicar na sua estratégia de marketing digital, no LinkedIn:

Perfil profissional

Atualize seu perfil e defina sua especialidade. Não basta ter uma foto bonita profissional, as pessoas querem saber quem você é, sua área de atuação, projetos, experiências e resultados conquistados, e como entrar em contato com você.

Página de Empresa (Company Page)

Aproveite todos os recursos oferecidos pela plataforma para tornar a página da sua empresa atrativa. Além do website e dados de contato, informe o que a empresa faz e para quem.

Marketing de Conteúdo

Você quer conquistar autoridade?

No seu perfil, publique conteúdos interessantes (posts e artigos) que reforcem sua posição de especialista e interaja com as pessoas dentro do LinkedIn.

Essas ações promovem o seu marketing pessoal: quem é você como profissional, qual sua razão de existir e por que o que diz é relevante.

O mesmo vale para a página da empresa.

Publique conteúdo relevante e sempre que possível contextualize o papel da sua empresa, oferecendo soluções e benefícios para atrair seguidores e potenciais clientes.

É importante, também, engajar a sua equipe.

Compartilhe artigos de seus especialistas e os convide para interagir com a página e as publicações.

Um colaborador ativo, que “veste a camisa” de uma empresa, não só conquista autoridade para si mesmo, como chama atenção positiva para o seu local de trabalho.

Relacionamento

Amplie sua rede de contatos pessoais e mantenha um relacionamento ativo com pessoas que podem abrir o caminho para oportunidades melhores de trabalho. Interaja com esses profissionais e participe de discussões construtivas.

Para as empresas, lembre-se que clientes e parceiros de negócios também estão no LinkedIn. Ao investir mais nessa rede profissional, a visibilidade adquirida é uma porta de entrada para os negócios.

Quando um possível cliente ou parceiro percebe o potencial da empresa e dos profissionais no LinkedIn, ficam mais engajados e propensos a contratar produtos e serviços.

Anúncios Pagos

A rede oferece alguns formatos de anúncios para as empresas que desejam atrair seguidores ou abordar um potencial cliente de forma direta.

Sua empresa tem como objetivo atrair seguidores que sejam profissionais qualificados? Invista em anúncios dinâmicos.

Agora, se o seu objetivo é abordar diretamente o cliente, invista em anúncios de mensagens para uma apresentação mais direta da empresa e aumentar a possibilidade de fechar negócios.

E agora, como fazer tudo isso acontecer?

Se você não sabe por onde começar, o ideal é contratar um especialista para desenvolver seu perfil profissional no LinkedIn ou para fazer a gestão da sua página de empresa.

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