Já impulsionei postagens no Facebook e não obtive resultados!
Esta frase é familiar pra você?
Pois é… quando converso com amigos e clientes sobre divulgação patrocinada no Facebook, percebo que há uma falta de entendimento sobre a diferença entre impulsionar postagens e criar anúncios.
Frequentemente, escuto a mesma reclamação: “Sabe Dani, às vezes eu impulsiono uma publicação, mas nunca tenho o retorno esperado” ou “As pessoas que eu atinjo não são meu público-alvo”.
Impulsionar postagens pode não ser algo ruim, dependendo do objetivo que você quer alcançar com isso.
Então, eu resolvi escrever este texto para explicar a diferença entre impulsionar postagens e criar anúncios e quais as vantagens de cada um, para te ajudar a decidir qual a melhor forma de anúncio para o seu negócio.
Vamos lá!
CAMPANHAS PATROCINADAS: são anúncios personalizados criados por meio do Gerenciador de Anúncios do Facebook e não necessariamente precisam estar publicados na sua página.
- Principal objetivo: conversão. Os anúncios são criados com um propósito, um objetivo específico, seja aumentar vendas, lançar um produto, aumentar o tráfego de visitantes do seu site e etc. para um público específico.
- Vantagens: segmentação de público-alvo e testes. Você pode selecionar o perfil e interesses das pessoas para as quais você quer que seu anúncio seja exibido. Além disso, você também pode alterar o texto e a imagem durante a exibição do anúncio e fazer teste A/B para ver qual anúncio traz o melhor resultado. Tudo isso aumenta as chances de alcançar o seu objetivo de campanha.
IMPULSIONAMENTO DE POSTAGENS: é uma forma de anúncio patrocinado, mas de uma publicação que já foi feita na sua página.
- Principal objetivo: aumentar o alcance da postagem para os amigos de seus amigos e para os amigos dos fãs e seguidores da sua página.
- Vantagens: permite que você configure um anúncio de forma rápida e sem a necessidade de conhecer as ferramentas do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Porém, a segmentação do público que se quer efetivamente atingir é restrita. Os resultados podem, também, acabarem nas chamadas “métricas de vaidade”, ou seja, aumentar o número de fãs e seguidores, mas não necessariamente aumentar o número de vendas, se esse for o seu objetivo.
E agora, ficou claro?
Já sabe qual ferramenta você irá usar para alcançar seus objetivos no Facebook?
Na dúvida, converse com um profissional de marketing digital.
Fale com a Planner Bay!
Por Danielle Melo Soares
#redessociais #divulgaçaopatrocinada #facebookmarketing #marketingdigital #plannerbay