Redes Sociais: as principais tendências de conteúdo em 2018

tendencias conteúdo redes sociais 2018As redes sociais são intensas e dinâmicas.

Mudanças e novidades surgem a todo o momento, principalmente, na geração de conteúdo criativo que promova um melhor relacionamento entre empresa e clientes.

Este mês, a Camila Porto, especialista em Facebook, lançou um vídeo valioso com as cinco principais tendências para as redes sociais em 2018.

Segundo a Camila, os vídeos de diferentes formatos já são uma forma consolidada de conteúdo e é comprovado o aumento do engajamento com a audiência.

Leia, abaixo, as cinco principais ferramentas que você pode utilizar para melhorar o desempenho e aumentar as vendas do seu negócio nas redes sociais. Listamos algumas vantagens de cada ferramenta, para que você possa avaliar e escolher as que se encaixem melhor com o perfil da sua empresa:

  1. Vídeos sem som. Vantagens: as pessoas podem assistir em qualquer lugar e podem ser criados com slides e imagens.
  2. Vídeos ao vivo. Vantagens: aumenta o alcance natural das postagens e é muito valorizado pelo público.
  3. Robôs do Messenger. Vantagens: pode ser utilizado como serviço de autoatendimento e para promoção da empresa e produtos.
  4. Vídeos curtos (Stories do Instagram). Vantagens: criação de conteúdos para diferentes públicos a cada 24 horas, lançamento de produtos e promoções, mostrar os bastidores do trabalho, entre outras.
  5. Vendas diretas nas redes sociais. Vantagens: não há necessidade de direcionar o usuário para o site da empresa e pode reduzir as etapas para a conversão da venda.

E aí? Já decidiu qual será a sua estratégia de divulgação para 2018?

Para assistir ao vídeo completo da Camila Porto, acesse https://www.facebook.com/camilaporto.com.br/videos/1616440465106440/

Por Danielle Melo Soares

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