As redes sociais são intensas e dinâmicas.
Mudanças e novidades surgem a todo o momento, principalmente, na geração de conteúdo criativo que promova um melhor relacionamento entre empresa e clientes.
Este mês, a Camila Porto, especialista em Facebook, lançou um vídeo valioso com as cinco principais tendências para as redes sociais em 2018.
Segundo a Camila, os vídeos de diferentes formatos já são uma forma consolidada de conteúdo e é comprovado o aumento do engajamento com a audiência.
Leia, abaixo, as cinco principais ferramentas que você pode utilizar para melhorar o desempenho e aumentar as vendas do seu negócio nas redes sociais. Listamos algumas vantagens de cada ferramenta, para que você possa avaliar e escolher as que se encaixem melhor com o perfil da sua empresa:
- Vídeos sem som. Vantagens: as pessoas podem assistir em qualquer lugar e podem ser criados com slides e imagens.
- Vídeos ao vivo. Vantagens: aumenta o alcance natural das postagens e é muito valorizado pelo público.
- Robôs do Messenger. Vantagens: pode ser utilizado como serviço de autoatendimento e para promoção da empresa e produtos.
- Vídeos curtos (Stories do Instagram). Vantagens: criação de conteúdos para diferentes públicos a cada 24 horas, lançamento de produtos e promoções, mostrar os bastidores do trabalho, entre outras.
- Vendas diretas nas redes sociais. Vantagens: não há necessidade de direcionar o usuário para o site da empresa e pode reduzir as etapas para a conversão da venda.
E aí? Já decidiu qual será a sua estratégia de divulgação para 2018?
Para assistir ao vídeo completo da Camila Porto, acesse https://www.facebook.com/camilaporto.com.br/videos/1616440465106440/
Por Danielle Melo Soares
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