Redes Sociais: as principais tendências de conteúdo em 2018

tendencias conteúdo redes sociais 2018As redes sociais são intensas e dinâmicas.

Mudanças e novidades surgem a todo o momento, principalmente, na geração de conteúdo criativo que promova um melhor relacionamento entre empresa e clientes.

Este mês, a Camila Porto, especialista em Facebook, lançou um vídeo valioso com as cinco principais tendências para as redes sociais em 2018.

Segundo a Camila, os vídeos de diferentes formatos já são uma forma consolidada de conteúdo e é comprovado o aumento do engajamento com a audiência.

Leia, abaixo, as cinco principais ferramentas que você pode utilizar para melhorar o desempenho e aumentar as vendas do seu negócio nas redes sociais. Listamos algumas vantagens de cada ferramenta, para que você possa avaliar e escolher as que se encaixem melhor com o perfil da sua empresa:

  1. Vídeos sem som. Vantagens: as pessoas podem assistir em qualquer lugar e podem ser criados com slides e imagens.
  2. Vídeos ao vivo. Vantagens: aumenta o alcance natural das postagens e é muito valorizado pelo público.
  3. Robôs do Messenger. Vantagens: pode ser utilizado como serviço de autoatendimento e para promoção da empresa e produtos.
  4. Vídeos curtos (Stories do Instagram). Vantagens: criação de conteúdos para diferentes públicos a cada 24 horas, lançamento de produtos e promoções, mostrar os bastidores do trabalho, entre outras.
  5. Vendas diretas nas redes sociais. Vantagens: não há necessidade de direcionar o usuário para o site da empresa e pode reduzir as etapas para a conversão da venda.

E aí? Já decidiu qual será a sua estratégia de divulgação para 2018?

Para assistir ao vídeo completo da Camila Porto, acesse https://www.facebook.com/camilaporto.com.br/videos/1616440465106440/

Por Danielle Melo Soares

#tendencias2018 #redessociais #marketingdigital #facebookvídeos #instagramstories #plannerbay

tendencias conteúdo redes sociais 2018

Leia também

Planner Bay
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.