Você escolhe imagens de forma aleatória para suas publicações?
A escolha da imagem faz parte do Marketing de Conteúdo e requer o mesmo cuidado que a produção textual.
As imagens conversam diretamente com as pessoas e são um elemento estratégico para atração e engajamento.
Basta você parar para pensar no volume de informação publicado diariamente nas redes sociais.
Você sabia que o tempo médio para chamar a atenção de uma pessoa para sua publicação numa rede social é de aproximadamente 1,5 segundos?!
É por isso que usar a imagem certa pode ser o diferencial que vai fazer o usuário parar de rolar a tela e clicar na sua publicação para ler.
Mas não para por aí.
A imagem escolhida precisa somar ao conteúdo textual!
Uma imagem que fortalece a mensagem que se quer passar, aumenta as chances de interesse e do assunto ficar na memória.
Segundo as estatísticas de marketing de conteúdo visual para 2019 do blog HubSpot, quando as pessoas ouvem uma informação, elas costumam se lembrar de apenas 10% dela três dias depois. Enquanto se uma imagem relevante está atrelada a mesma informação, as pessoas retêm 65% da informação três dias depois.
Como se pode perceber, os dados mostram o impacto do uso de imagens no alcance, no engajamento e nas vendas no mercado digital.
A comunicação visual em si permite que você se conecte de forma imediata a uma pessoa, seja por meio de fotos, artes, gráficos ou infográficos.
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