Mídias Sociais 2019: Experiência do Consumidor

Na era do digital, quem tem negócios físicos faz o quê para sobreviver?
Experiência!

Isso mesmo, ofereça uma experiência que faça o cliente sair de casa e ir até a sua loja, restaurante, clínica ou outro estabelecimento comercial.

As pessoas estão se adaptando cada vez mais ao digital e as compras online, principalmente a nova geração conhecida como os Millennials, ou seja, os nascidos após 2001 e, praticamente, já com um smartphone na mão.

Divulgar seu negócio físico nas mídias sociais é quase que uma obrigação, afinal as pessoas precisam saber que você existe.

marketing lojas consumidorMas, como fazer eles irem até você?

Vou usar o exemplo de uma loja de roupas femininas que não tem um e-commerce e sofre com a concorrência de diversas lojas de roupa online.

Ofereça algo diferente que ele não pode experimentar no virtual. Por exemplo, um serviço de personal stylist ou estilista pessoal num final de semana.

Contrate um profissional que entenda de moda e estilo para auxiliar seus clientes durante a escolha, a prova e a compra das roupas.

O personal stylist irá avaliar o biotipo, gostos e estilo da cliente, e sugerir combinações diferentes de roupas da sua loja que lhe caem bem, e pode ser até para uma ocasião especial.

Sua cliente sairá confiante de que fez uma boa compra. É provável que ela retorne outras vezes e ainda recomende para as amigas!

Você tornou uma simples compra de roupa em um programa diferente e que fez sua cliente se sentir especial.

Incentive as pessoas a compartilharem fotos e vídeos com as roupas da sua loja nas redes sociais, isso ajudará a divulgar seu negócio no mercado digital.

Gostou da dica?
Voltamos em 2019 com mais tendência para as Mídias Sociais. Até lá!

#tendencias2019 #redessociais2019 #negociosfisicos #personalstylist #clientesatisfeita #clientetop #clientefeliz #experienciadoconsumidor #dicasdemarketing #estrategiademarketing #anunciospagos #divulgaçãovirtual #campanhaspatrocinadas #marketingderelacionamento #todomundoconectado #planejamentodigital #marketingdigital #negociosvirtuais #socialmedia #redessociais #marketingonline #gerenciamentoderedessociais #mercadodigital #agenciademarketingsp #plannerbay

WhatsApp WhatsApp