Divulgar seu negócio nas redes sociais de forma profissional requer muito trabalho, do planejamento até o atendimento ao cliente, existe um longo processo.
E para te ajudar nesse processo, algumas ferramentas podem ser bastante interessantes e valer a pena o investimento.
São as ferramentas de automação que te ajudam a realizar ações de maneira automática, por meio do uso de programas e aplicativos.
Vou citar três que podem facilitar sua vida:
- Agendamento de publicações: permite que você programe com antecedência o conteúdo que será publicado em algumas redes sociais, sem a necessidade de estar conectado em tempo real.
- Chatbots: são robôs pré-programados para enviar mensagens de boas-vindas, responder perguntas de forma rápida e filtrar as demandas dos usuários, mas é importante ter alguém preparado para atender o cliente de forma personalizada, quando necessário.
- Geração de relatórios: são dados de desempenho do seu negócio nas redes sociais e até de concorrentes, facilitando a identificação de informações relevantes para sua estratégia de atuação.
Nem todas as redes sociais permitem o uso dessas ferramentas, as mais amigáveis são o Facebook, o WhatsApp para Empresas, o Instagram e o LinkedIn (perfil).
Diversas empresas se utilizam desses recursos para definir estratégias, agilizar a divulgação do seu negócio e a interação com potenciais clientes.
E você, utiliza ou já teve alguma experiência com essas ferramentas?
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