Mídias Sociais 2019: Qualificação de Audiência

seguidores reais redes sociais“Quero bombar nas redes sociais e ter milhares de seguidores!”

Essa é uma frase que escuto com muita frequência de pessoas que procuram a Planner Bay para gestão de mídias sociais.

Como consultora de marketing digital, tenho o compromisso de fazer o cliente entender que ter milhares de seguidores não é sinônimo de sucesso para o negócio, mas sim ter uma audiência qualificada.

Se você tem 10 mil seguidores, mas somente 100 compram o seu produto ou serviço, isso significa que somente 1% da sua audiência nas redes sociais é seu cliente real.

Os outros 9,9 mil estão apenas fazendo volume e derrubando a taxa de envolvimento das suas publicações, ou seja, o desempenho da sua página.

Nesse caso, seria melhor ter 1 mil seguidores e 100 clientes reais, que representariam 10% da sua audiência!

Ter uma audiência qualificada, além de aumentar o percentual de engajamento das publicações, fornece dados reais do seu público-alvo e de desempenho da atuação no mercado digital, permitindo a empresa desenvolver estratégias de marketing focadas na conversão de vendas.

Se seu objetivo é fazer o seu negócio crescer no mercado digital, trabalhe seu conteúdo nas redes sociais para atrair pessoas que realmente tem o perfil do seu cliente e que possam se tornar fãs reais da sua marca.

O aumento do número de seguidores será apenas uma consequência desse trabalho e acontecerá naturalmente com o tempo.

#tendencias2019 #redessociais2019 #seguidores #seguidoresvip #audienciaqualificada #marketingderelacionamento #marketingdeconteudo #consumidordigital #dicasdemarketing #estrategiademarketing #estrategiadevendas #anunciospagos #divulgaçãovirtual #empreendedoresdigitais #todomundoconectado #planejamentodigital #marketingdigital #negociosvirtuais #socialmedia #marketingonline #gerenciamentoderedessociais #mercadodigital #agenciademarketingsp #plannerbay

WhatsApp WhatsApp