Google Meu Negócio

Por que você deve cadastrar sua empresa no Google Meu NegócioMais do que um simples cadastro ou um marcador no mapa, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que oferece aos usuários uma visão completa da sua empresa em poucos minutos.

Se você tem um negócio local, é praticamente uma obrigação.

Mas afinal, por que você precisa do Google Meu Negócio?

Para ser encontrado!

Por mês, são realizadas mais de 100 bilhões de pesquisas no Google Buscador (Fonte:RockContent).

Cadastrar sua empresa é uma oportunidade de aparecer nos resultados de pesquisa quando as pessoas:

  • Pesquisam pelo nome da sua empresa ou marca.
  • Procuram por produtos e serviços (que você oferece) em determinada localização.
  • Estão nas imediações do seu negócio local.

Essa ferramenta é uma maneira rápida de interação com o público de um negócio.

Ter um cadastro validado é um plus!

De acordo com o próprio Google, empresas que validam seu cadastro têm duas vezes mais probabilidade de serem consideradas confiáveis pelos usuários.

Para ter um cadastro validado, o Google precisa verificar se seu negócio é real. Ao ativar sua ficha de empresa, será enviado um cartão para o endereço postal cadastrado com um código e instruções que você deverá seguir para validar e gerenciar sua página.

Recursos e vantagem do Google Meu Negócio!

Com uma boa gestão dos recursos disponíveis, mais oportunidades podem surgir:

  • Website: link que direciona as pessoas para o site da sua empresa.
  • Como chegar: obter rotas para direcionar as pessoas até o seu endereço local.
  • Horário: informar sobre dias e horários de funcionamento da sua empresa.
  • Telefone: número fixo ou celular para contato.
  • Compromissos: link para fazer um contato direto ou agendamento.
  • Da empresa: informações sobre a empresa, produtos e serviços.
  • Fotos: adicionar imagens da empresa, equipe, produtos, vídeos e outras.
  • Comentários: classificação e avaliação de clientes.
  • Mensagens: responder perguntas e dúvidas de pessoas interessadas.
  • Publicações: adicionar novidades, eventos e ofertas no Google.

Todos esses recursos favorecem a interação com potenciais clientes.

A grande vantagem são as estatísticas mensais e trimestrais do Google Meu Negócio, além de um relatório mensal por e-mail, para que você possa fazer um acompanhamento e análise de desempenho da sua empresa.

Entre os dados fornecidos, você descobrirá os termos de pesquisa utilizados e quantas pessoas encontraram sua empresa, se a visualização foi na ficha ou no mapa, ações efetuadas, solicitações de rotas, número de chamadas e visualizações de fotos.

Se você está aplicando uma estratégia de marketing de conteúdo para ganhar autoridade no marketing digital, conhecer os termos de pesquisa que levaram as pessoas a encontrar sua empresa no Google é fundamental para saber se está funcionando.

Ainda não se convenceu?

Veja alguns dados do Google sobre a ferramenta:

  • 28% das pesquisas por produto ou serviço próximo resultam em uma compra.
  • 30% das buscas em dispositivos móveis são referentes a uma localização.
  • Empresas com fotos recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar o site.

O Google Meu Negócio é considerado parte importante da estratégia de Marketing Digital, por dar mais visibilidade às empresas e pelo potencial de alavancar um negócio do zero ao despertar o interesse dos usuários com uma gestão de marketing especializada.

Cadastre sua ficha aqui!

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