Agora que você já entendeu a importância e o impacto que uma gestão estratégica de redes sociais tem na imagem e nos resultados do seu negócio, vou falar de três dúvidas da maioria dos clientes.
Em quais redes sociais devo atuar? O cliente quer saber onde irá vender mais.
Com certeza será na rede social em que o público-alvo estará mais aberto para o tipo de produto ou serviço que está sendo oferecido no mercado digital.
Imagine um cliente que vende roupas fazendo posts de peças da sua nova coleção no Twitter. Ele poderia pensar: já que todo mundo usa roupas, todos que estão no Twitter estariam propensos a comprar.
Mas não funciona bem assim, o Twitter é uma rede social de notícias curtas. O objetivo da rede é informação em tempo real e debate sobre temas atuais entre os usuários.
Neste caso, investir em posts e anúncios no Instagram, no Facebook e no Pinterest trará um retorno mais efetivo em termos de vendas.
Como saber se meu conteúdo é interessante?
A taxa de engajamento ou envolvimento é o melhor indicador sobre a qualidade do conteúdo das suas publicações.
Quanto mais curtidas, comentários e compartilhamentos seus posts tiverem, maior será a taxa de engajamento, a visibilidade e a chance do usuário se interessar pelo seu produto ou serviço.
Como mensurar o impacto das redes sociais no meu negócio?
A melhor forma de medir o impacto real é por meio do cruzamento de informações das redes sociais, do Google Analytics e do controle interno da sua empresa.
Cliques no botão de ação, visitas no site com tráfego de origem de redes sociais, contatos no Messenger, Direct ou WhatsApp, e Pixel de conversão do Facebook, podem ser cruzados com informações colhidas pelos funcionários sobre onde os clientes conheceram a empresa ou o profissional.
Se você tem dificuldades em medir os resultados ou não sabe se está no caminho certo, contratar um profissional de marketing digital pode te ajudar a construir um trabalho sério e com os detalhes necessários para tornar sua empresa mais engajada nas redes sociais.
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