12 tarefas do profissional de Marketing Digital

planner digital marketing negociosVocê faz marketing digital? Que legal!
Então você passa o dia fazendo postagens na internet?

Oi? Claro que não!
Você pensa assim porque a postagem é o que você vê, mas por trás de cada uma existe um trabalho bem executado.

Conheça as 12 principais atividades do profissional de marketing digital:

  1. Entender o negócio, os objetivos e o público do cliente.
  2. Saber trabalhar com dados (inteligência de mercado).
  3. Planejar a estratégia de marketing do cliente.
  4. Entender de gestão de sites e redes sociais.
  5. Conhecer as principais redes sociais, suas funcionalidades e como aplica-las para cada tipo de negócio.
  6. Estar atualizado sobre tendências de marketing digital.
  7. Conhecer os melhores aplicativos para gestão de redes sociais.
  8. Engajar com o público do cliente.
  9. Preparar, disparar e monitorar e-mails marketing.
  10. Criar e monitorar anúncios para divulgação patrocinada.
  11. Monitorar páginas, perfis, postagens, concorrentes e anúncios.
  12. Intermediar o trabalho de colaboradores (criação de textos, artes, vídeos e etc.).

E por aí vai…

Claro que você sempre pode se arriscar e fazer o seu marketing digital de forma amadora e, em alguns casos, dá certo.

Mas lembre-se que o mercado digital está consolidado e necessita dos mesmos cuidados e atenção que o mercado offline exige.

Invista no seu negócio online de forma estratégica, busque ajuda de um profissional de marketing digital!

#publicoalvo #mercadodigital #estrategiademarketing #internetparanegocios #marketing #empreendedoresdigitais #analisededados #redessociais #midiassociais #empreendedorismo #foconosresultados #inteligenciademercado #marketingdigital #planodemarketing #meunegocio #divulgaçaopatrocinada #anuncios #googleadwords #impulsionamentodepostagens #emailmarketing #gestaodesites #gestaoderedessociais #plannerdigital #plannerbay

 

Iniciar conversa