Planejamento de Marketing para Profissionais e Negócios
O plano de marketing é uma ferramenta essencial para todos os profissionais e empresas que buscam um crescimento orientado e as melhores formas de atuação para conquistar definitivamente seu cliente.
Um bom plano de marketing contém as ações estratégicas necessárias te ajudar a expandir seu negócio e aumentar vendas.
A Planner Bay trabalha com dois tipos de planejamento:
- Plano de marketing: trabalho detalhado que analisa o potencial do seu negócio e desenvolve um plano de ação com foco nas metas do cliente.
- Plano de marketing digital: para avaliar e reestruturar a forma de atuação do seu negócio no mercado digital.
Entenda melhor as fases do processo do plano de marketing:

Situação Atual
Diagnóstico da situação atual do seu negócio.
A primeira fase do planejamento é obter o maior número de informações possíveis com o cliente sobre o seu negócio: perfil do profissional/empresa, mercado de atuação, principais concorrentes, dificuldades enfrentadas, posicionamento e conhecimento do público-alvo, e diferencial dos produtos e serviços.
É importante saber de onde e como estamos partindo, para avaliar o resultado final.

Objetivos e Metas
A estratégia de marketing do seu negócio.
Para se chegar em algum lugar é importante saber aonde se quer chegar e o porquê.
Aqui, a Planner Bay te ajuda a definir objetivos e metas realistas para o futuro do seu negócio, com base na sua capacidade produtiva, taxa de ocupação atual e possibilidade de expansão.

7Ps do Marketing
O mix de marketing do seu negócio.
Essa fase envolve a análise de produto, preço, praça e promoção. Para negócios que comercializam serviços, inclui-se também a análise de pessoas, processos e prova física.
Os 7Ps do marketing são variáveis importantes para o seu negócio, pois nessa etapa é feita a diferenciação do seu produto ou serviço da concorrência, insumo fundamental para o Plano de Ação.

Plano de Ação
Para colocar em prática.
O plano de ação é criado de acordo com a estratégia, o mix de marketing e a capacidade de investimento do profissional ou empresa.
É composto por atividades assertivas (variando de 5 a 10 ações), que podem ser de marketing digital e/ou offline, com o objetivo de viabilizar o alcance das metas pré-definidas.

Indicadores de Sucesso
Avaliação de resultados.
A última etapa do planejamento de marketing, é definir quais indicadores (KPIs) serão utilizados para mensurar o resultado final, após a execução do plano de ação de marketing.