Por que ser uma Autoridade Digital?

Entenda por que ser uma autoridade digital faz toda a diferença quando você quer ganhar visibilidade na internet e redes sociais, e conquistar novos clientes.

Mas primeiro, o que é uma autoridade digital?

É conquistar uma posição de destaque no marketing digital e ser visto como referência no seu segmento ou área de atuação.

Sem dúvida, é uma posição que não só garante um bom posicionamento orgânico nos resultados de pesquisa do Google, como também fortalece sua marca ao transmitir credibilidade às pessoas.

E isso com certeza se converterá em bons negócios para você!

Porém, você não vai alcançar essa posição simplesmente por ter um site, fazer posts todos os dias nas redes sociais e muito menos com três meses de trabalho.

Outro engano muito comum é acreditar que porque o profissional tem um excelente currículo ou porque a empresa atua há 50 anos no mercado, que isso irá garantir uma posição de destaque.

Então, o que fazer para se tornar uma autoridade digital?

Primeiro passo

Comece com um planejamento digital: tenha um objetivo específico, defina o perfil do seu público-alvo e em quais plataformas irá atuar.

Ao definir seu objetivo, lembre-se que quem tudo quer, nada tem. Por isso, se você atirar para todos os lados será autoridade em nada.

Se você é um profissional ou uma empresa que oferece serviços, por exemplo, escolha um segmento ou especialidade em que tenha experiência comprovada.

Segundo passo

Estruture as bases do seu negócio digital, como site, blog e redes sociais, tipos e formatos de conteúdo, planejamento de pauta, integração com mecanismos de pesquisa, entre outros.

Terceiro passo

Invista em marketing de conteúdo e técnicas de SEO (otimização para mecanismos de buscas).

Na produção de conteúdo, quanto mais especialista você for em determinado segmento ou área, melhor conseguirá abordar determinadas questões ou temas com profundidade.

E, principalmente, será mais fácil reconhecer quais são as necessidades do seu público e os benefícios que você tem a oferecer.

Adicionalmente, aplique as técnicas de SEO para todo conteúdo produzido, de forma que ele tenha mais chances de ser bem posicionado nos resultados de pesquisa orgânica.

Quarto passo

Agora, você precisa de tráfego de visitantes no site, blog e redes sociais.

Porém, com a quantidade de negócios e conteúdos digitais que existem hoje, contar apenas com tráfego orgânico pode fazer com que o caminho para se tornar uma autoridade digital seja muito longo.

Assim sendo, é importante que você tenha um orçamento mensal para investir em anúncios pagos e atrair visitantes que tenham o perfil do seu público para o seu site e redes sociais.

Quinto passo

Finalmente, monitore tudo!

Sim, avalie o que está funcionando para você em termos de engajamento, leads (contatos) e resultados efetivos.

Essa informação é fundamental para definir quais conteúdos geram mais interesse, em quais plataformas o público responde melhor e onde direcionar mais recursos financeiros.

E se você chegou ao lugar de destaque que queria, a partir daí será preciso também se manter como autoridade digital.

Como o marketing digital é dinâmico e está em constante evolução, lembre-se de acompanhar as mudanças e trazer sempre um conteúdo atualizado e de qualidade para sua audiência.

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