O que considerar antes de criar anúncios no Google Ads

Anúncios Pagos no Google AdsSim, o lugar é aqui! Ops, quis dizer no Google!

O Google é o buscador ou mecanismo de busca mais utilizado no Brasil, mais de 90% das pesquisas realizadas por usuários na internet são feitas no Google. Então, se você quer vender, esse é o melhor lugar para anunciar.

O que considerar antes de criar anúncios na plataforma Google Ads?

  1. Grande parte das pessoas são imediatistas e ansiosas, isso quer dizer que a maior parte dos usuários clicará nos primeiros anúncios na primeira página do Google. 
  2. Portanto, tenha dinheiro para investir. Para manter seu anúncio no topo ou na primeira página de resultados, você precisa conhecer sua concorrência diária, ter uma campanha afinadíssima e, principalmente, ter um orçamento bom e flexível para concorrer no leilão. 
  3. Pense que as pessoas estão querendo solucionar um problema ou comprar algo. Tenha anúncios criativos que mostrem o diferencial do que você está vendendo: melhor preço, variedade, benefícios, experiência etc. 
  4. O seu site é uma ferramenta que trabalha para o seu negócio? Não adianta fazer um anúncio maravilhoso e pagar para se manter no topo da primeira página de resultados, se a experiência do usuário após o clique for péssima. É importante que o site ofereça um ambiente seguro (certificado SSL), esteja otimizado para todos os dispositivos, tenha um conteúdo atualizado, opções de contato de fácil visualização, imagens leves e de boa qualidade e que os formulários funcionem.
  5. Se o seu produto ou serviço é novo, dificilmente alguém irá procurar por algo que não sabe que existe no Google. Nesse caso, você tem duas opções: anunciar na rede de display para exibir seus anúncios em espaços publicitários de parceiros do Google ou talvez você deva começar com outra estratégia anunciando nas redes sociais.

Seja qual for seu negócio, considere conversar com um especialista antes de investir. Isso pode te ajudar a escolher o melhor caminho e obter os resultados esperados.

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