Instagram e Facebook Ads | Público-Alvo

Criar anúncios nas redes sociais não é tão simples quanto parece!

Na segmentação de público-alvo, é importante estar atento a duas coisas:

  1. Orçamento versus concorrência de público-alvo.
  2. Informações dos usuários.

Instagram e Facebook trabalham com quotas de anúncios para veiculação por segmentação de público.

Se seu orçamento é pequeno e você quer alcançar um público muito disputado, como por exemplo moda, beleza, saúde e segurança, seu custo por resultado pode ser alto, pois você disputará um espaço de publicidade com concorrentes que estão investindo muito mais que você.

Outro ponto que pode comprometer o resultado de um anúncio, são as informações fornecidas pelos usuários nas redes sociais.

Todas as informações disponibilizadas colocam cada pessoa em um grupo possível para um anúncio: gênero, idade, interesses, área de atuação, função, escolaridade, localização, comportamento e muito mais.

E como é o próprio usuário quem dá a informação sobre si mesmo, nem sempre é possível saber se são dados honestos ou não. Por causa disso, existe a possibilidade de você receber contatos de pessoas que não tem o perfil do seu cliente ideal.

Como lidar com isso?

A resposta é um combo de tudo o que já foi mencionado antes:

  • Compreender seu público e os hábitos de consumo.
  • Entender o Gerenciador de Anúncios, a complexidade de se criar anúncios e suas variáveis.
  • Fazer monitoramento constante e interpretar os resultados para manter, ajustar ou mudar as configurações, e ainda otimizar o orçamento.

Para quem tem um website, vale monitorar o controle de tráfego e as conversões, principalmente quando o objetivo do anúncio é aumentar as visitas no site.

Você também pode contar com um especialista em marketing digital, que irá orientar cada necessidade com foco nos resultados sem altos custos no final.

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como fazer segmentação de público-alvo em anúncios

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