Google ou Facebook e Instagram Ads?

publicidade digital pagaSe você tem dúvidas de onde investir seu orçamento em anúncios patrocinados, este texto é para você!

Quantas vezes você investiu em um anúncio e ficou se perguntando se não estaria tendo mais resultado se tivesse escolhido outra opção?

Alguns pontos são fundamentais antes de fazer a escolha, como conhecer bem o seu negócio, seus clientes ou consumidores, seu orçamento e, principalmente, qual o seu objetivo com a veiculação de anúncios pagos.

Basicamente, a diferença entre os locais é:

  • No Google Ads, o seu anúncio aparecerá para as pessoas que estão pesquisando sobre o seu produto ou serviço naquele momento.
  • No Facebook ou Instagram Ads, o seu anúncio será exibido para as pessoas com o perfil do seu público, definido na configuração do anúncio, e que estejam navegando na rede social naquele momento.

Continua confuso? Vamos lá!

Google Ads:

  • Ponto positivo: se o usuário está pesquisando sobre o seu produto ou serviço naquele momento é porque, provavelmente, está interessado nele, seja para pesquisa ou para compra direta. Então, você pode ter mais chance de converter a venda rápido.
  • Ponto negativo: você estará competindo com outros anunciantes e o usuário pode clicar mais de uma vez no seu anúncio, fazendo você pagar pelo clique, apenas para comparar preço e acabar escolhendo o concorrente.

Facebook e Instagram Ads:

  • Ponto positivo: as redes sociais permitem que você alcance um número maior de pessoas, que desconheciam seu produto ou serviço, aumentando o número de potenciais futuros clientes.
  • Ponto negativo: como o cliente ainda não conhece você, ele poderá demonstrar o interesse passando a seguir sua página, mas terá um tempo de compra maior. Aqui, será fundamental que você use de estratégias de marketing de conteúdo e tenha avaliações positivas de outros clientes.

Ainda tem dúvidas?

Escreva aqui nos comentários ou conta pra gente a sua experiência com anúncios patrocinados!

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