Experiência do usuário no marketing digital

Por que se fala tanto sobre a experiência do usuário no marketing digital nos últimos anos?

Pensa comigo!
Quem segue você nas redes sociais?
Quem consome e engaja com seu conteúdo nas plataformas digitais?
Para quem você quer vender os produtos e serviços da sua empresa?

Para o consumidor, ou melhor, para o seu público-alvo.

E não é a toa, que as principais plataformas se adequaram para promover uma experiência do usuário no marketing digital cada vez melhor. Veja só!

GOOGLE

O algorítmo para raqueamento de sites não é mais apenas sobre palavras-chave, agora tudo é pensado na experiência do usuário e para isso você precisa:

  • Ter um website responsivo com páginas de carregamento rápido e otimizado para que o usuário navegue e consuma o conteúdo em qualquer dispositivo.
  • Entregar no conteúdo da página o que prometeu no título ou na chamada do SEO.
  • Avaliar se seu site tem uma boa taxa de interação e retenção dos usuários.
GOOGLE ADS

Se você pensa que quanto mais dinheiro você investir mais bem posicionados seus anúncios estarão, você está enganado. A máxima agora é lance no leilão + qualidade do anúncio + taxa estimada de ação do usuário.

Ter um orçamento menor que o do seu concorrente significa que você terá menos leilões para ganhar e o que importa é que você ganhe esses leilões, mesmo que sejam poucos.

E para isso, você precisa de uma proposta atrativa para que sua taxa estimada de ação do usuário seja maior do que a do seu concorrente, assim seus anúncios serão mais bem posicionados.

REDES SOCIAIS

Basta acessar as configurações do feed do Instagram e do Facebook e o usuário pode gerenciar e escolher o que quer ver nas redes sociais da Meta cada vez que ele acessar: publicações dos favoritos ou das contas que segue?

Isso mesmo, ele pode até seguir a conta da sua empresa, mas se ela não está na lista dos favoritos, você pode fazer 10 posts por dia que ele não verá.

Mais que nunca, ter um orçamento para investir em anúncios pagos nas redes sociais é fundamental, mesmo que seja para aumentar a visibilidade de conteúdos relevantes e não apenas para vender algo.

E não para por aí, é importante você entender que seu negócio também faz parte do marketing digital, o atendimento, o comercial, o pós-venda, os especialistas, todos precisam estar preparados para receber esse público.

Como você pode perceber, no mundo digital o consumidor é o foco principal, ele é livre para pesquisar e escolher de acordo com seus desejos e necessidades. Portanto, entender o comportamento do consumidor é vital para atrair, engajar, vender, assim como para fidelizá-lo.

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