Você faz marketing digital? Que legal!
Então você passa o dia fazendo postagens na internet?
Oi? Claro que não!
Você pensa assim porque a postagem é o que você vê, mas por trás de cada uma existe um trabalho bem executado.
Conheça as 12 principais atividades do profissional de marketing digital:
- Entender o negócio, os objetivos e o público do cliente.
- Saber trabalhar com dados (inteligência de mercado).
- Planejar a estratégia de marketing do cliente.
- Entender de gestão de sites e redes sociais.
- Conhecer as principais redes sociais, suas funcionalidades e como aplica-las para cada tipo de negócio.
- Estar atualizado sobre tendências de marketing digital.
- Conhecer os melhores aplicativos para gestão de redes sociais.
- Engajar com o público do cliente.
- Preparar, disparar e monitorar e-mails marketing.
- Criar e monitorar anúncios para divulgação patrocinada.
- Monitorar páginas, perfis, postagens, concorrentes e anúncios.
- Intermediar o trabalho de colaboradores (criação de textos, artes, vídeos e etc.).
E por aí vai…
Claro que você sempre pode se arriscar e fazer o seu marketing digital de forma amadora e, em alguns casos, dá certo.
Mas lembre-se que o mercado digital está consolidado e necessita dos mesmos cuidados e atenção que o mercado offline exige.
Invista no seu negócio online de forma estratégica, busque ajuda de um profissional de marketing digital!
#publicoalvo #mercadodigital #estrategiademarketing #internetparanegocios #marketing #empreendedoresdigitais #analisededados #redessociais #midiassociais #empreendedorismo #foconosresultados #inteligenciademercado #marketingdigital #planodemarketing #meunegocio #divulgaçaopatrocinada #anuncios #googleadwords #impulsionamentodepostagens #emailmarketing #gestaodesites #gestaoderedessociais #plannerdigital #plannerbay